sexta-feira, março 05, 2010

Eu, Todos Mesmo e... Mim


Hoje cheguei ao hotel cansado dessa semana de trabalho, de jornada dupla. Sentia nos ossos este cansaço, sabe como é?

Estou viajando a trabalho, sozinho. Trancado num hotel o tempo todo em que não estou no escritório provisório, mas sempre fazendo jornada dupla.

Não tenho muita vontade de sair para conhecer lugares por que sinto muita falta da minha namorada. Não quero bandear por aí para conhecer mais nada por que não é a primeira vez que venho à Brasília, é a quarta.

Então saí para correr hoje. Essa é uma técnica que uso para dormir bem quando estou entediado ou tão cansado que não consigo pegar no sono. Aquele cansaço que precisa só de mais uma gota para se tornar uma noite deliciosa. Peguei um ônibus e fui para um parque ótimo para correr que tem por aqui.

Caminhei e corri quase três horas. Me esgotei. Me entreguei fisicamente ao exercício e decidi voltar andando para o hotel. A noite está gostosa e acho bacana passear, meio devagar, olhando o movimento dos bares à beira da calçada, cheios de gente bacana confraternizando.

Senti uma alegria contagiante. Coisa que sempre sinto depois de praticar algum esporte que me esgote. Senti como se o tempo tivesse dado uma parada ali. Uma parada para eu observar o mundo um pouquinho.

Pode até ser bobagem, mas às vezes sinto que a vida bate na minha porta e diz: “Ei, você ai de camiseta preta! Faz o favor de olhar para os lados de vez em quando?!”

São momentos raros, tal como este, quando a saudade dos outros diminui um pouco por que encontro comigo mesmo, que proporcionam um bem muito valioso.

Momentos quando deixo de me pendurar num computador ou num livro e saio comigo mesmo, só para observar o mundo.

Parece que todos em volta são pinturas únicas, cheias de vida. Todas as informações do computador, do livro, das músicas e dos textos se combinam e fazem sentido numa beleza que se encontra quando nos permitimos enxergar a nossa alma. Uns chamam de filosofia, outros de poesia, enfim...

Aí sinto um bocado de amor. Amor por mim. Pelo suor que pinga depois de uma corrida. Pela respiração forçada para recuperar o fôlego. Pelas pessoas que passam sorrindo e se divertindo, e assim vai...

Sou eu dizendo: “Ei vida, eu te vi sim! E estarei aqui para contar sua história nos mínimos detalhes.”


-- Para acompanhar este texto eu ai sugerir vinho ou Coca-Cola. Mas uma amiga pensou na música "Time Of Your Life" do Green day e achei uma boa pedida também!

3 comentários:

Unknown disse...

Oi, Fico muito contente que voce esta tendo momentos só seus. Isso é importante ara qualquer pessoa. Nós corremos tanto e nos importamos e nos preocupamos tanto com trabalho,o dia a dia e até mesmo com as pessoas que são tão importantes pra gente que nos esquecemos de olhar para nós mesmos!
Este texto pode ser um bom alerta para todos nós.
Te adoro, muitos beijos,
Madre

Unknown disse...

Muito bom, amor!!!
Essa sensação que vc descreve é demais, nos sentimos tão bem. Nos lembra que para sermos felizes não precisamos de absolutamente nada, nem niguém. E que se escolhemos alguém para estar ao nosso lado ou uma profissão para exercer é por opção, não por necessidade.

Muuuuito bom!!!

Te amo. Saudade imensa de você!
Beijo

Unknown disse...

Obrigado meninas!
Beijos e saudades.