sexta-feira, fevereiro 19, 2010

A Arte de Não Fazer Arte

Quem nunca parou para pensar numa situação passada e acabou descobrindo que fez uma grande besteira só por que não pensou direito?

Pois é! Isso é muito comum na vida profissional e mais ainda na vida pessoal.

O campo dos relacionamentos é uma fonte infindável de catástrofes para quem não possui a prática de pensar bem antes de tomar atitudes ou, pior, para quem não percebe o que outros podem sofrer quando você decide que é a hora de agir e dar uma de cabeça dura.

Existe uma dificuldade intrínseca da humanidade para a comunicação. É incrível como mesmo na era digital, quando é possível falar com o coleguinha no Japão, é impossível comunicar-se com as pessoas mais próximas.

O medo de perder alguém ou mesmo o risco que pensamos correr quando decidimos não criticar algo para não gerar confusão trabalham com força total no nosso futuro.

É impossível prever as reações das pessoas, sem dúvida, para qualquer atitude que tomemos, mas será que observar com mais cuidado não poderia ser uma solução ou ao menos um amortecedor para as quedas bruscas?

Observar e escutar com atenção é uma dica boa. Esquecemos de observar os outros, escutar as opiniões e rever nossos atos antes de fazer algo que parece muito bom inicialmente e pode se tornar um problema depois.

É importante seguir os instintos e pensar muito antes de tomar uma atitude e, claro, pensar sempre no que é melhor para você em primeiro lugar. Porém, permanecer com as orelhas em pé e pedir a opinião alheia pode ser uma solução interessante para que essas decisões não escapem das nossas mãos no futuro e para evitar preconceitos também.

Tome suas decisões por você. Mas seja responsável pelo reflexo que se dará na vida dos outros.

Respeito é bom.
Você, Eu e todos gostamos.

Nenhum comentário: