Há algum tempo trago comigo a idéia de escrever um livro ou uma série de textos sobre paixões.
Sempre que penso em paixões e sentimentos gosto de fazer paralelos com os elementos naturais.
Acho que depois de ler muitos livros de autores orientais e estudar religiões primitivas, assuntos que sempre me chamaram atenção, desenvolvi esta forma ligeiramente mitológica de abordar e organizar o assunto na minha cabeça para fazer paralelos com as minhas relações. Isso me ajuda a resolver problemas e entender conflitos pessoais.
Trato os sentimentos como seres, que chamo de Gênios, com personalidades que emanam (ou representam) conjuntos de sentimentos. Eles vivem num ambiente lógico e racional, que chamo de Mundo Elemental.
Como nos últimos dias venho fazendo vários paralelos destes, resolvi colocar dois textos sobre dois Gênios bem distintos e bem conhecidos, Fogo e Água, e também um texto onde relaciono-os.
No caso do livro, penso escrevê-lo em narrativa. Mas achei interessante escrever estes textos em poesia, pois tenho facilidade em caracterizar personagens dessa forma e a poesia ajuda o leitor a se “encontrar” nos personagens com mais facilidade e rapidez.
Gostaria de saber se algo assim interessa as pessoas, pois este projeto é um dos muitos que trago comigo faz alguns anos para colocar em prática.
Quem sabe?
O Fogo
A Água
O Ar
A Terra
Fogo e Água
Água e Ar
Ar e Terra
Terra e Fogo
2 comentários:
Oi !Achei a idéia do teu blog muito legal ! Se puder passa lá em casa http://sindromemm.blogspot.com
Olá! Demorou para eu ver seu comentário, mas entrei no seu Blog e achei muito bacana também!
Estou seguindo, obrigado pelo apoio!
Abraços!
Postar um comentário