sexta-feira, junho 04, 2010

Complicai-vos!

Hoje bolei uma divertida explicação sobre como Homens e Mulheres se tornaram tão diferentes dentro de uma mesma espécie que, curiosamente, ainda não entrou em extinção.


Deus, o primeiro grande autor de novelas mexicanas, cansado do marasmo que observava dia após dia no Jardim do Éden, decidiu levar sua longa barba branca até a terra para mudar um pouco as coisas.

Ao chegar ao Éden encontrou sua velha amiga serpente, como sempre empoleirada na macieira, e puxou assunto:

- Deus chega do Paraíso! Regozijai, belíssima serpente da macieira.
- Bom dia chefe...
- Serpente, percebo que as coisas no Éden estão bastante pacatas, não?
- Como sempre, como sempre...
- Então parece que Adão e Eva não estão aprontando muito por aqui também?
- Não! São como anjos! Nem tentaram pegar minhas maçãs ainda. Desconfiei no começo, mas eles são tão molengas!
- Entendo. Então, amiga serpente, resolvi mudar um pouco as coisas para eles. Posso ter uma conversa particular com cada um aqui atrás da sua macieira?
- A casa é sua, chefe. Não repare na bagunça.

E Deus chamou Eva para uma conversa atrás da árvore que, em breve, se tornaria proibida:

- Então, Eva, parece que a eternidade com Adão no Paraíso está indo muito bem.
- Sim senhor, sim senhor! Eu diria que estamos eternamente de férias, se tivesse prestando atenção quando o Senhor falou sobre trabalho, prover alimento com o suor do nosso rosto e tudo mais...
- É exatamente sobre isto que desejo conversar com você, Eva. Existem algumas tarefas que desejo que cumpra para mim.
- Sim.
- Eva, como mulher você deve pressentir que em breve comerás do fruto proibido e, então, nada mais será fácil ao lado de Adão. Tuas filhas nascerão à imagem e semelhança da mãe, vindas de um parto doloroso e violento. Serão concebidas de forma instintiva e animal durante sua união com um homem longe dos ideais do Paraíso. Crescerão sob os mimos da família e terão dezenas de namorados patéticos antes de encontrar um homem belo, gentil e educado. Depois de terminar com este homem terão quase 30 anos e caçarão como animais qualquer um que saiba soletrar a palavra “casamento”. Conhecerão as dores e delícias de uma vida onde a cada mês se lembrarão desta conversa e sentirão uma fúria incontrolável contra os homens, que prestarão mais atenção aos esportes do que em vocês. Envelhecerão ao lado de parceiros que não escutarão direito e usarão fraldas.
Agora, por favor, vá chamar meu filho Adão.

Atordoada com tudo e abalada pela imagem futura que Deus fez dos descendentes de Adão, seu homem ideal, Eva sentiu uma vontade absurda de comer chocolate. Na falta dele, pegou uma maçã na árvore proibida da serpente e foi embora.

Ao cruzar com Adão, Eva, pela primeira de muitas vezes, pensou que Deus só poderia ter dado todos aqueles castigos por que era feia e tinha engordado alguns quilinhos. Amarrou a cara e foi monossilábica ao responder quando Adão perguntou se estava tudo bem.

- É sua vez de conversar com o Pai. Lá atrás da macieira, bundão...

A serpente, abismada com o que vira, desejou rastejar de dó pelo resto da sua vida. Sem conseguir acreditar em tudo aquilo indagou:

- Senhor Deus, chefinho meu! Isso é um absurdo! Nenhum homem será capaz de conviver com uma mulher de vida tão sombria e amarga, que terá sempre a lembrança deste momento durante todos os meses de sua vida!

- Serpente não me conteste! Contenha-se e observe. O que direi para Adão deixará muito claro como as coisas funcionarão neste mundo, fora do Jardim do Éden.

Ao se aproximar Adão já esperava pelo pior. Imaginou as coisas horríveis que seu pai havia dito à Eva e como seria difícil fazê-la feliz ao notar a raiva com que ela devorava aquela maçã.

Foi então que Deus, do alto de sua sabedoria eterna, calmamente confiou a Adão suas responsabilidades masculinas para que conseguisse conviver eternamente ao lado da furiosa Eva:

- Crescei e multiplicai-vos!

E todos nos regozijamos até hoje...

Um comentário:

Unknown disse...

hahahahahahaha

Ainda bem que sou legal, não tenho TPM!!!! Então, por favor, não queira multiplicar tanto assim!!!!

Brincadeira, amor, a Laurinha e o João já tem lugar garantido!!!

Muito legal seu texto, gostei!!!! Fui até pegar chocolate pra comer!!!

Beijocas