terça-feira, agosto 08, 2017

Acidentes



Meu sonho é um dia viver do que acho belo
Aquele momento fugaz que só a arte permite
Viver daquelas músicas, daqueles quadros, daqueles versos
Quero eu viver do que acho mais verdadeiro

Mas para isso existem também as horas vagas
Aquela saída do escritório com fones de ouvido
Aquela viagem de carro cantando alto
Aquele passeio pelas ruas, becos e avenidas

Cheios de arte

Sonho um dia ter, ao mesmo tempo, do meu jeito
Uma galeria onde possa viver de arte
Onde a música fluirá o dia inteiro
E a literatura será arejada

Aquele lugar que se esconde no canto mais alegre da mente
Aquele momento onde a felicidade é tudo que se ama
Uma galeria para a mulher da minha vida
Uma galeria para os filhos que a arte me der

No acidente dos destinos

Quero muito mais do que apenas isso
Aquele desejo de riso fácil e paz de espírito
Tomar meu drinque sem culpa nem piedade
Ler e escrever com o coração leve

Quero bichos e quero plantas
Plantas que não cansem de vento e água
Uma alegria que não caiba em mim
Tomar o espírito que me faz tão completo

Ter muito mais do que versos

Mas existem também as horas vagas
Aquele jantar com vinho e boa mesa
Uma pessoa que vai além das saudades
Uma passeio pelas ruas, becos e cicatrizes

Viver do que acho mais verdadeiro
Um sorriso que surge do choque dos copos
O aroma e a paz de espírito dos corpos
Poder viver do ar livre das ruas e do que acho mais belo

No acidente daqueles versos cheios de arte

Um comentário:

Eilor.A.Marigo disse...

Que bom reler seus textos!