segunda-feira, julho 06, 2009

Eu cá e ele lá

Lembrei hoje da última coisa que disse para o meu avô, no hospital, da última vez que o vi:

- Tchau vô. Vou te esperar com uma cerveja lá em casa para tomarmos juntos quando você voltar!

Ele nem sabia que eu não tomo mais cerveja e eu também não sabia eu que ele jamais voltaria.

Mas também nunca recusei tomar uma cerveja com ele, caminhando até sua casa com umas garrafas de Baden Baden e os copos que comprei para degustar umas e outras com o velho.

E o tempo nem sabia que precisava passar para levar para sempre aquele que ficava na varanda do sítio observando a nossa movimentação aqui em casa.

O tempo que passou levou, pouco a pouco, meu avô da varanda, da cerveja, dos dias e de tudo o que é importante para a nossa família.

Também aproveitei para recordar hoje uma semana que passei no final do ano de 2007 aqui em Jundiaí, quando tomávamos todos os dias uma garrafa de cerveja da cesta que ganhei de aniversário das meninas da faculdade. Uma por uma fomos acabando com aquelas cervejas e com o tempo que ainda tínhamos juntos.

Foi bom esse tempo.

E, apesar de não termos tomado aquela última cerveja prometida, ambos temos muito que recordar de dias como aqueles.

Eu cá e ele lá.

Recordando sempre, né vô?

4 comentários:

Blan disse...

São lembranças boas... Isso é o mais importante! Ouvi outro dia uma frase boa, que fala que saudades significa que temos coisas importantes na vida!
E fico feliz por ter sido uma das meninas da faculdade que te deram as cervejas!Que pelo visto ficaram na sua memória...
Beijos

Unknown disse...

Ficaram sim... foram dias memoráveis na varanda da casa dos meus avós. Obrigado Blan!
E é também uma bonita frase.
Beijos!

Unknown disse...

Com certeza o vô esta ainda mais orgulhoso de voce!
Mas eu não consigo parar de chorar pra te escrever alguma coisa bem legal...
Ta lindo Ba,talvez voce seja a pessoa que melhor entendeu o vô, porque voce deu a ele a sua amizade.
Que bom que nós temos tantas lembranças boas... isso ninguém, nem o tempo são capazes de apagar!
Beijos, Madre

Unknown disse...

Você chorando?! Só imagino... hahaha.
É... grande Mr. Véio Vô!